Seja bem vindo!

Seja bem vindo! Sinta-se em outro mundo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aos dezoito

Queriamos poder realizar pequenos sonhos que hoje não podemos pelo simples fato de sermos pequenos com relação a idade, estatura, epiritualidade, muitas outras coisas, enfim a última não tão pequena assim, mas que não é ainda como também queriamos que fosse, bom não podemos sair e voltar a hora que bem entendemos pra casa, pois não temos idade para realizar isto, não podemos conversar sobre vários assuntos e opinar alguns deles por que somos pequenos! Tanto na idade quanto na espiritualidade e entendimento das coisas, não podemos voar de asa delta, acampar, levar um instrumento de observação astronômica se possível, viajar,  andar por ai, ir a praia quando se tem uma por perto, pois somos jovens demais para isso, e também não podemos fazer rapel pois os nossos pais ou responsavéis não deixam, ou mehor a idade, capacidade de pensar nas consequências, não nós deixam, pelo menos no conceito adulto, isso é o que explica a teoria deles, sobre nós adolescentes.
 E nos perguntamos porque tanta privatização, tudo bem que nossos responsavéis tem que mostrar desvelo para  conosco, estão certos quando nos privatizam de andar com ruins amizades e certos tipos privatização que servem de sobreaviso para que não nos envolvamos com drogas, bebidas alcoolicas entre outras coisas ruins para nossa vida, se bem que somos frutos do nosso seio familiar, somos frutos de uma boa convivência, deveriam confiar mais em nós adolescentes com relação a estas coisas, e se boa esta vivência não iremos fazer algo errado, jamais, mas fora estas atenuações, nos perguntamos por que não nos deixam viver, com uma maior intimidade com o mundo, a terra, o céu, o mar... A natureza. 
 Chegamos  até a sofrer com isso apesar de que segundo os adultos fazem para o nosso bem, alguns de nós até tomam atitudes trágicas e bruscas quanto a isso, o conselho é único e universal, calma, paz e amor, tranquilidade, tudo tem seu tempo apropriado, tudo passa. Vamos ser cautelosos, um dia conseguiremos provavelmente iremos conseguir tudo isso, aos dezoito.

Um comentário:

  1. Eu bem sei como é essa historinha de 'tudo tem a sua hora'
    não vejo a hora de ser a hora.
    Mas de fato, esperar e ir se deliciando com cada descoberta é a melhor saída, ou melhor, a melhor entrada para a vida adulta.
    De fato, sentiremos falta de quando tudo era proibido...e mais gostoso.
    Beijo, minha prima ;*

    ResponderExcluir