Seja bem vindo!

Seja bem vindo! Sinta-se em outro mundo

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A dona do céu

 Indo para o colégio exatamente às doze horas e quarenta e sete minutos, passava pela praça e na grama lá plantada por homens trabalhadores da prefeitura municipal, se encontrava uma lavandeira, não uma lavadeira de rio que tem muito lençol pra lavar, mas sim uma lavandeira um pássaro muito belo que não tinha nenhum lençol para lavar mas uma vida para levar se os homens o deixasse, estes pássaros são os donos do céu, "os donos do céu" imagina só, nem o homen forte e capaz de pensar tão quão outros seres não tem nem um pedaçinho dos céus e estes tão pequenos seres eram os donos do céu. Com penas exuberantes de cores amarelas, brancas  e pretas, eles sobrevoam as terras, os mares, as cidades, as matas, as nossas casas, e quando menos esperam, recebem um tiro, seja lá da arma que for, espingarda, badogue ou estilingue, tanto faz. Eles morrem? Sim eles morrem! E a sua liberdade? Ah, sua liberdade ubérrima de voar sobre tudo e todos os lugares acaba, por um simples ato incoerente e desconexo de um rico homem de rancor e sem coração.
Não venham me dizer que é normal, matar um ser tão puro, livre e inteligente como um pássaro, para que? Se a resposta desta pergunta for "para comer" como todos respondem, isto não me serve de resposta, um pequeno pássaro não alimenta fome de ninguém, porque você não planta e cultiva uma árvore frutífera?Para comer frutos saudaveis, faça isso, não tire uma vida, um ser tão livre quanto o vento não merece partir assim, tão cedo, apesar de tudo que acontece neste mundo.
 Eu estava andando rapidamente, muito perto daquele ser, hoje às doze e quarente e sete e alguns milésimos de segundos e quando o vi ele estava fazendo um lindo pouso, parecia um avião, no momento ilústre de reflexo, retardei o meu passo para que podesse ve-lo com cuidado, atenção e carinho, depois de te-lo admirado muito lembrei que tinha que chegar logo a escola, fui obrigada a acelerar o passo, ganhei o meu dia apenas por ter parado ali alguns segundos e prestado um pouquinho da minha atenção para aquele pequeno animal que precisa ser cuidado, admirado e respeitado por todos. Você precisa aprender a dar valor as coisas antes mesmo da sua partida, pois um dia tudo ficará em extinção até mesmo o homem, precisamos, necessitamos de carinho, um pouco de atenção e admiração e por que não adimirar também. Admirar um animal, uma paisagem,  um amigo ou amiga, sua família, a vida não vai tirar um pedaço da sua carne, tudo isso que acabei de citar é obra de Deus aquele que mandou seu filho por todos nós e nós não prestamos atenção nas coisas lindas que temos proporcionadas por ele se quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário